Nesta segunda-feira, 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Pensando em trazer mais informações sobre a comunidade e evidenciar mais representatividades a respeito do tema, separamos algumas obras disponíveis na Netflix que abordam o combate à homofobia e que contenham histórias de personagens LGBTQIA+ mostrando suas vivências, principalmente em relacionamentos homoafetivos.
Elisa e Marcela
Elisa Sánchez Loriga adoa uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha em 1901.
Hoje Não Quero Voltar Sozinho
Um novo colega de sala transformava a vida do estudante Leonardo, que também é cego, e complica sua amizade com sua melhor amiga.
Paraíso Perdido
Encarregado da segurança de um jovem drag queen, o policial Odair se aproxima do gripo de artistas desasjustados que se apresenta em uma boate de São Paulo.
Seu Nome Gravado em Mim
Em 1987, após o fim da lei marcial em Taiwan, Jia-han e Birdy se apaixonam e são alvo de homofobia, pressão familiar e estigma social.
Jonas
Atormentado por m passado turbulento, Jonas relembra seu caso de amor adolescente com o impulsivo, perverso e irresistível Nathan.
The Boys in the Band
Drinks, petiscos e até um caubói: o cenário ideal para uma festa gay. Mas eles mal sabem que o aguarda.
Hollywood
Em Hollywood, após a Segunda Guerra, um ambicioso grupo de cineastas e atores faz de tudo para realizar seus sonhos de fama e sucesso.
Ratched
Em 1947, Mildred Ratched começa a trabalhar como enfermeira em um hospital psiquiátrico, mas por trás da aparência impecável, cresce uma alma sombria.
Secreto e Proibido
Elas viveram um amor secreto em tempos difíceis. Mas sair do armário mesmo depois de tantos anos também tem seus próprios desafios.
Veja também: Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia
0 Commentaires