Nesta quarta-feira, 5, o programa “Encontro com Fátima Bernardes” foi totalmente dedicado a Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos em decorrência de complicações da Covid-19. A apresentadora ficou emocionada ao falar sobre a perda do amigo.
“Era para ser um ‘Encontro’ feliz hoje, para falarmos desse fenômeno que foi a Juliette, campeã do ‘BBB 21’. Mas a vida está aí para surpreender a gente para o bem e para o mal, e então nós resolvemos abrir espaço aqui hoje para homenagear o genial, o querido Paulo Gustavo”, começou a apresentadora.
“É uma tarefa muito difícil, eu preciso dizer”, disse a comunicadora chorando antes de chamar Fábio Porchat para participar do programa ao vivo. “Eu preciso compartilhar que é muito difícil fazer um programa como esse. É muito difícil convidar alguém para participar em um momento como esse em que as pessoas estão em luto, estão em dor. Ao mesmo tempo, é muito injusto não fazer uma homenagem para uma pessoa que foi o que ele foi para tantos brasileiros”, continua Fátima.
.@FabioPorchat participou do sofá virtual do #Encontro e nos emocionou com o seu depoimento sobre Paulo Gustavo: "Eu sinto o legado dele continua. Ele está presente no nosso imaginário, no nosso coração. Os filmes ficam, o humor fica." ✨ pic.twitter.com/zccCyPBX38
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) May 5, 2021
Fátima também criticou a gestão brasileira durante a pandemia e falou sobre “mortes que poderiam ser evitadas.”
“Tem sido muito difícil ver a morte de tantos brasileiros. E quando a perda é muito próxima, ela reascendo a dor de todas as outras mortes. Hoje é um dia de luto pelo Paulo Gustavo, mas também por todos os outros que se foram por conta dessa doença terrível que é a covid-19. E pela forma como essa pandemia vem sendo administrada, infelizmente, aqui no nosso país. Dói muito saber que muitas pessoas, muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas. Cadê a vacina, o respeito ao distanciamento, ao uso de máscara? Cadê uma campanha forte e firme de alerta e informação da população?”, disse.
Fátima ainda aproveitou o momento para mandar um recado às pessoas que continuam aglomerando.
"Hoje é um dia de luto pelo Paulo Gustavo, mas também por todos os outros que se foram por conta da Covid-19. Dói muito saber que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas. Cadê a vacina? Cadê o respeito ao distanciamento? Cadê uma campanha forte e firme?" #Encontro pic.twitter.com/BEKGnFFSO6
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) May 5, 2021
Paulo Gustavo morreu na última terça-feira, 4, aos 42 anos, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio, desde o dia 13 de março.
Veja também: Em dia de homenagens a Paulo Gustavo, Fátima Bernardes cobra Bolsonaro
0 Commentaires