Na última sexta-feira, 11, um menino, aluno da rede pública municipal de Vitória, no Espírito Santo, foi amarrado em uma cadeira durante a aula. A situação foi filmada e mostra a criança de 12 anos com o tornozelo preso. O professor responsável foi afastado.
O caso aconteceu na EMEF Eunice Pereira da Silveira. Segundo o jornal Folha de Vitória, de acordo com familiares, o menino está muito envergonhado com a situação.
A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) teve acesso a filmagem e afirmou que uma equipe técnica esteve na escola para apurar a denúncia e o profissional foi afastado por medida cautelar. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar a ação educador.
Através de um comunicado, a Prefeitura de Vitória disse que se solidariza com o estudante e a família e que repudia qualquer forma de violência.
A Polícia Civil informou que tomou ciência do fato na tarde desta terça-feira, 15, e que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Veja também: Professor é afastado por usar charge de Bolsonaro e Trump
0 Commentaires