Um beijo pode significar muita coisa: carinho, respeito, admiração, rebeldia, pertencimento, aceitação. Mas dentre todas as possibilidades dessa longa e subjetiva lista, com certeza o amor está acima de todos. Um sentimento que não reconhece limites ou preconceitos, mas que mesmo em 2021 ainda precisa melhorar, e MUITO, sua representatividade.
Afinal, você já parou para pensar que os beijos considerados famosos ao longo da história são protagonizados por um casal heterossexual?
Foi pensando em mudar essa realidade que o Mercado Livre aproveita o mês do Orgulho para celebrar toda forma de amor ao ressignificar beijos famosos da Cultura, mas que desta vez são protagonizados por casais LGBTQIA +. Do cinema à fotografia, sem esquecer das principais obras de arte: a partir de agora se você buscar por “Beijos Icônicos” vai ter beijo homoafetivo SIM!
“Com essa ação queremos mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem”, explica Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.
O destaque da campanha está num vídeo que reimagina diversos momentos da Cultura Pop sob um olhar repleto de representatividade. Cenas de filmes, séries, fotografias famosas e obras de arte ganham uma releitura que normaliza as diferentes formas de amar.
A campanha também busca contribuir para a comunidade LGBTQIA + ao disponibilizar as fotos para download e aplicação de forma irrestrita. O objetivo é que as pessoas possam compartilhar estas imagens em suas redes com a hashtag #BeijosIconicos, recriar esses momentos e até transformá-las em camisetas, pôsteres, canecas e o que mais elas sentirem vontade. Ou seja, é uma forma de mudar a visão heteronormativa que estes beijos representam.
Além disso, para cada download das fotos realizado no endereço mercadolivre.com.br/beijosiconicos o Mercado Livre doará R$ 1 para a Casa1. A ONG tem como propósito lutar contra a intolerância, o preconceito e a violência e acolher pessoas LGBT+ discriminadas e vulnerabilizadas.
Na galeria abaixo você confere todas as fotos da campanha para se inspirar e começar agora mesmo a espalhar esses beijos contra o preconceito:
0 Commentaires