Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Os cartazes mais impactante das manifestações contra Bolsonaro

Manifestantes saem às ruas neste sábado em várias cidades do país para protestarem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua atuação na pandemia da covid-19. Os atos pedem mais vacinas, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600, mudanças na política ambiental e o impeachment do presidente.

Nas redes sociais, a #19JForaBolsonaro concentra as fotos dos protestos que seguem pacíficos nesta tarde. Veja alguns dos cartazes mais impactantes contra o governo e em favor da vacinação.

View this post on Instagram

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja)

View this post on Instagram

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja)

View this post on Instagram

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja)

De acordo com apuração do G1, até as 13h, os protestos ocorriam em Brasília e mais 14 capitais: Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina. Houve atos também em outras cidades do interior de 19 estados.

Em São Paulo, o ato está marcado para esta tarde, a partir das 16h. O ponto de encontro divulgado pelos organizadores é o MASP, na Avenida Paulista.

Também há registros de protestos contra Bolsonaro fora do país. Brasileiros que vivem na França, Portugal e Japão também foram às ruas com cartazes.

Brasileiros fora do país também pedem “Fora Bolsonaro”

Vai aos protestos?

Os organizadores dos diferentes atos do 19J espalhados pelo país recomendam manter as medidas de distanciamento e higiene. A indicação é também usar preferencialmente máscaras do tipo N95 ou PFF2, que reduzem o risco de contaminação por covid-19 em ambientes abertos e bem ventilados.

Na Avenida Paulista, onde o protesto terá início no vão livre do Masp, as brigadas voluntárias distribuirão máscara e álcool em gel.

Vale destacar que não existe atividade completamente segura na pandemia. Toda aglomeração envolve um certo risco.

Veja também: Casal só é vacinado em Brasília após guardar cartaz contra Bolsonaro

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires