O tradicional especial de Natal do Porta dos Fundos já tem nova plataforma disponível para o lançamento de 2021, a Paramount+. Além da mudança de streaming, o formato dessa vez será em animação e chamará “Te Prego Lá Fora”.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o enredo mostrará a adolescência de Jesus indo para uma nova escola cursar o Ensino Médio e tentando se enturmar com os novos amigos da sala.
“Sempre quisemos fazer uma animação. A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus”, declarou Fábio Porchat, um dos roteiristas do projeto e ator do Porta dos Fundos.
Especial de Natal do Porta dos Fundos foi alvo de críticas
A última plataforma de streaming que exibiu um especial de Natal foi a Netflix, em 2019, quando o grupo foi alvo de muitas críticas, boicote, processos, censura e até mesmo um ataque a bomba pelo título “A Primeira Tentação de Cristo”, que traz um Jesus (Gregorio Duvivier) homossexual e comprometido com Orlando (Fábio Porchat), um personagem que não existe na Bíblia.
Após a grande polêmica, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) julgou improcedente um pedido para que a Netflix e o Porta dos Fundos removessem o filme da plataforma e pagassem R$ 1 bilhão por danos morais pela exibição da sátira envolvendo o cristianismo.
Apesar de sempre defender as obras da produtora, a Netflix resolveu acabar a parceria com o Porta dos Fundos. O especial de 2020, “Teocracia em Vertigem”, foi ao ar no canal do grupo no YouTube e no Comedy Central, na TV paga.
Veja também: Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix revolta igrejas
0 Commentaires