Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Exposição celebra os 60 anos da Escola Municipal de Idiomas de São Caetano

Criada em 1º. de setembro de 1961 pelo prefeito Anacleto Campanella como Curso Municipal de Línguas, a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti chega aos 60 anos e é tema da exposição virtual de agosto e setembro da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul. Disponível no site da instituição , a mostra conta por meio de fotos e informações a história do educandário, que teve como figura icônica a professora Yolanda Ascencio que dirigiu a escola por 30 anos (de seu início até a década de 1990).

Membros da Escola Municipal de Línguas Paulo Sérgio Fiorotti celebram 25 anos da escola, no dia 14 de agosto de 1986. Foram identificados: Lourdes Meira, Oswaldo Martins Salgado, Yolanda Ascencio, Dulce Junquetti e Maria Eulália Cordeiro. Foto: Acervo/FPMSCS.

Após 18 anos em salas de aulas de grupos escolares, com a grande procura pelos cursos e o número de alunos aumentando, em 1979 a escola mudou-se para a Rua Alegre, nº 487, no Bairro Barcelona. A cada ano o local atraía mais alunos e, em 1990, o curso tornou-se Escola Municipal de Línguas Paulo Sérgio Fiorotti, passando a funcionar na Rua Tomaso Thomé, nº 270, no Bairro Olímpico.

Com o nome de Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, está instalada, desde 2006, na Rua Visconde de Inhaúma, nº 905, no Bairro Oswaldo Cruz e oferece aos seus cerca de 4 mil alunos, aulas de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão se consolidando como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento cultural, educacional e social dos moradores deste município, oferecendo aos alunos oportunidade para crescerem profissionalmente neste tempo de globalização.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires