Um dos destinos mais remotos do mundo, a Patagônia chilena é um paraíso quase intocado pelo homem. O seu principal atrativo é o Parque Nacional Torres del Paine, repleto de cenários naturais exuberantes.
Quem se hospeda no hotel Tierra Patagonia pode explorar os bosques, lagos, rios e glaciares da região por meio de roteiros diferenciados.

A rota mais usada para conhecer o parque, chamada de circuito W (foto), por exemplo, exige preparação física e pernoites em refúgios dentro do complexo. Para tornar o trajeto mais confortável, o hotel prepara roteiros especiais com base nos interesses e nas condições físicas de cada hóspedeOs passeios são comandados por guias especializados e evitam que o viajante tenha de acampar em barracas ou refúgios.

As expedições começam cedinho e permitem explorar três destinos do circuito W: Base Torres, Valle Francés e Puente Grey (cada um deles abrange um dia inteiro de excursão). No último, o viajante realiza uma navegação em um catamarã e pode chegar pertinho do majestoso Glaciar Grey, um dos cartões-postais mais famosos da região.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
As expedições começam nas primeiras horas da manhã e permitem explorar três destinos do circuito W: Base Torres, Valle Francés e Puente Grey (cada um deles abrange um dia inteiro de excursão). No último, o viajante realiza uma navegação em um catamarã e pode chegar pertinho do majestoso Glaciar Grey, um dos cartões-postais mais famosos da região.

Recomenda-se que os hóspedes usem trajes adequados às mudanças climáticas da região e sapatos de trekking. Levar lanchinhos oferecidos pelo hotel e uma mochila com garrafa d’água, gorros, luvas e protetor solar também é aconselhável.
No final da tarde, antes de escurecer, o hóspede volta de van para o Tierra Patagonia, onde pode relaxar cercado de mimos. A dica para descansar e renovar as energias é ir ao UMA Spa, equipado com uma piscina coberta e diversas opções de massagens.

O hotel também conta com uma hidromassagem ao ar livre com vista majestosa para as Torres del Paine. Além disso, oferece terapias naturais e aulas de ioga como cortesia.
Veja também: Patagônia chilena: 5 motivos para viajar pela Carretera Austral
0 Commentaires