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Trem turístico para Paranapiacaba tem ingressos disponíveis para o Dia dos Pais

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) retoma a venda de ingressos do Expresso Turístico para Paranapiacaba. A viagem, no entanto, será apenas para o próximo domingo, 8.

Os passeios estavam suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

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Segundo a CPTM, todos os passageiros com viagens pendentes foram contatados e houve vagas remanescentes para o domingo, Dia dos Pais.

As vendas, entretanto, são apenas para esta primeira viagem. Para outros finais de semana as vendas continuam suspensas, com a prioridade para os passageiros que já haviam adquirido ingressos.

São cerca de cem ingressos disponíveis, que serão vendidos presencialmente na Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de terça a sábado das 9h às 18h e no domingo a partir das 7h, no guichê específico do serviço. Os ingressos custam a partir de R$ 50.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Viagens suspensas

A viagens dos dias 22 de agosto e 5 e 19 de setembro de 2021 serão reservados apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não solicitaram reembolso. A CPTM prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1.350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais, além das quatro já previstas.

Para que a viagem seja remarcada, a CPTM está entrando em contato com todos os passageiros com viagens pendentes. Esse contato respeitará a ordem da viagem inicialmente comprada –por exemplo, as pessoas que tinham viagem marcadas para 15 de março, data da primeira viagem para Paranapiacaba suspensa, serão os primeiros as serem contatados, e assim sucessivamente.

Caso não seja possível aceitar a viagem nas datas propostas pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro, se quiser, ainda poderá pedir o reembolso. Não será necessário realizar nenhuma troca de passagens: o mesmo bilhete já adquirido deverá ser apresentado na data da nova viagem.

Para os passageiros com viagens que foram suspensas por conta da pandemia, a CPTM disponibiliza seus canais de relacionamento com o passageiro para esclarecer dúvidas.

Veja também: Saiba como emitir certificado de vacina contra covid-19 para viagens

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