O bispo espanhol Xavier Novell, de 52 anos, deixou a Igreja Católica para se relacionar com escritora de livros eróticos satânicos, Silvia Caballol, de 38 anos. De acordo com o site Extra Digital, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e liberou o ex-padre de suas funções na igreja.
O que mais chama atenção nessa história é que Novell, que se tornou bispo em 2010, era conhecido por seu posicionamento conservador, participou de experiências com exorcismo e ainda sempre defendeu as “terapias de reorientação sexual” para homossexuais, a falaciosa “cura gay”.
“Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada”, disse o ex-padre em entrevista a BBC. No documento de pedido de renúncia, Novell dizia que suas motivações eram “estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico”.
Ainda na entrevista, o ex-bispo disse que seu relacionamento com a autora não é o primeiro de sua vida. Antes de começar a vida de celibato, ele afirma que se apaixonou e quis casar e ter filhos com uma namorada de 18 anos.
Caballol é uma psicóloga divorciada e escreveu livros eróticos de sucesso como “The Hell of Gabriel’s Lust” (“O Inferno da Luxúria de Gabriel”, em português) e a trilogia “Amnesia”. De acordo com o site Religión Digital, a autora é mãe de dois filhos e antes de se divorciar vivia no Marrocos.
“Sou uma leitora inveterada de romances eróticos. Eu me considero uma pessoa criativa, que adora amar e ser amada. Faça com que os leitores que por acaso leiam estas palavras saibam que, a partir de agora, também te amamos”, escreveu Caballol.
Veja também: Convidada do ‘Encontro’ pergunta se padre é ‘bom de cama’ ao vivo
0 Commentaires