Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Sepse: entenda o caso da jovem internada após usar short apertado

Uma jovem de 25 anos, que mora nos Estados Unidos, foi internada na UTI com quadro de sepse, infecção generalizada, depois de usar um short muito apertado. O caso aconteceu em 2018, mas viralizou só agora após ela relatar o ocorrido em sua conta no TikTok.

Segundo a jovem, identificada apenas como Sam, o problema foi ela ter usado a roupa por mais tempo que o previsto, em um passeio que durou cerca de 8 horas com o namorado.

 Depoimento de Sam repercutiu nas redes sociais

Ela conta que a peça justa estava fazendo com que a lingerie que usava no dia provocasse atrito com a pele, causando desconforto.

Durante o passeio, porém, ela não se importou tanto, o problema foram as dores intensas depois.

 Jovem relata quadro de sepse após usar short apertado por muito tempo

“Naquela noite, percebi um inchaço no local do atrito e, com o passar do tempo, começou a doer mais”, disse ela em entrevista ao BuzzFeed.

Foi então, que Sam procurou um hospital. Ela conta que os médicos que a atenderam disseram que poderia ser uma infecção bacteriana na pele, entre as nádegas, e receitaram antibióticos. Porém, no dia seguinte, como as dores não cessaram, ela resolveu ir ao pronto-socorro.

Dessa vez, o diagnóstico foi choque séptico e celulite infecciosa. “Eu estava tremendo, sem fôlego, não conseguia andar e tinha dores extremas no corpo. Eles me internaram na UTI e foi aí que percebi que era mais sério do que eu imaginava”, disse ela.

O que e choque séptico?

O choque séptico é uma complicação da sepse, causada por uma infecção grave, com falência circulatória. A condição é uma emergência médica com alto risco de vida.

Os sinais do choque séptico incluem febre, pressão baixa, diminuição da produção de urina e confusão mental.

O tratamento é feito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com uso de medicamentos e antibióticos para regularizar as funções cardíacas e renal e eliminar o microrganismo causador da infecção.

De acordo com o Manual MSD, a maioria dos casos de choque séptico é causada por bactérias adquiridas no hospital.

O que é celulite infecciosa?

É também conhecida como celulite bacteriana porque é causada por esses microrganismos que entram no corpo por meio de uma ferida ou corte na pele.

Os sintomas mais comuns são dor, manchas vermelhas e calor no local da lesão. Também podem ocorrer febre e mal-estar. De forma geral, o tratamento envolve o uso de antibióticos e analgésicos para reduzir a dor.

Veja também: Homem quase morre após infecção grave por mania de roer unha

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires