Laerte, uma das mais completas e renomadas cartunistas do Brasil, será a grande homenageada da CCXP Worlds 21, que vai acontecer de sábado (4/12) a domingo (5/12).
Autora de trabalhos em revistas que marcaram a história como “O Pasquim” e “O Bicho”, Laerte vai abrir os painéis de sábado no palco do Artists’ Valley. Dona de uma história de sucesso, a ativista e defensora dos direitos trans completou 70 anos este ano.
“A CCXP não poderia deixar de reconhecer e prestigiar uma artista que tem um trabalho desenvolvido desde os anos 1970 e que permanece atual, pujante, necessário”, diz o texto de divulgação.
Na CCXP, o nome de Laerte fica junto ao panteão de homenageados pelo maior evento da cultura pop que já distribuiu a honra para nomes como Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Cris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman.
“Laerte é exemplo e inspiração para todos nós em todas as áreas em que ela atua. Homenageá-la é motivo de muito orgulho para os fãs e realizadores da CCXP”, fala Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley e da programação de quadrinhos do festival.
Veja também: Cartunista Laerte Coutinho deixa a UTI de hospital em SP
0 Commentaires