A guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro. Até agora, segundo o Alto Comissariado da ONU para Refugiados, mais de 4,8 milhões de ucranianos foram obrigados a deixar as suas casas e 2,8 milhões abandonaram o país.
Dentro das fronteiras ucranianas, ainda de acordo com agências da ONU, estima-se que 12 milhões de pessoas necessitem de ajuda.
Para diminuir o sofrimento dessas pessoas, diversas organizações mundiais montaram esforços para ajudar os refugiados do conflito. Apesar da distância geográfica, os brasileiros também podem doar.
Veja também: Saiba como ajudar as vítimas da tragédia em Petrópolis (RJ)
Doações aos ucranianos
A agência ACNUR, que atua proteger os refugiados em todo o mundo, intensificou as operações na Ucrânia e nos países vizinhos para garantir que os ucranianos que tiveram que deixar os seus lares recebam apoio.
Organização sem fins lucrativos, Nova Ucrânia se dedica ao abastecimento de gêneros de primeira necessidade no país, como alimentos para bebês e produtos de higiene e vestimentas.
Com tradição na ajuda humanitária em conflitos armados, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) recolhe e fornece todo tipo de doações para os que sofrem com a guerra na Ucrânia.
Como as crianças são sempre as maiores vítimas de uma guerra, a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) também recebe doações para os refugiados do conflito.
Veja também: TV ucraniana ensina população a fazer coquetel molotov para se defender
0 Commentaires