Um jovem chamada Alyssa, de 24 anos, usa seu perfil no TikTok para conscientizar sobre uma condição rara chamada Síndrome da Boca Ardente.
Ela foi diagnosticada em 2019 com o distúrbio que causa sensação de queimação, dificuldade para engolir, além de deixar sua língua com a coloração amarela.
Moradora de Nova York, nos EUA, Alyssa disse que o primeiro sintoma que notou foi uma leve sensação de formigamento na ponta da língua. Em princípio, ela pensou que havia queimado a língua, mas logo a sensação começou a se espalhar por toda a boca.
Depois de semanas, ela continuava com o desconforto e com a língua vermelha brilhante, além de sentir boca seca, dentes doloridos e um gosto metálico na boca.
Foi então que ela procurou um médico, que investigou o caso e diagnosticou a síndrome.
@fenceofexistence That nonchalant diagnosis wrecked me #diagnosis #incurable #burningmouthsyndrome #chronicpain
Condição sem cura
A condição de Alyssa não tem cura, mas é tratável. Os médicos receitaram a ela um enxaguante bucal composto de clonazepam, que é feito especificamente para a síndrome da boca ardente, e outro remédio oral.
No caso dela, a medicação não funcionou e ela ainda enfrenta os sintomas.
A jovem contou que muitos não a compreendem e acham exagero quando ela diz pessoas que sua língua parece estar pegando fogo. “Eu me senti incompreendida e ainda me sinto, pois só aqueles com essa síndrome realmente sabem como isso é agonizante”, contou ela.
Veja também: Homem descobre tumor após ser alertado no TikTok
0 Commentaires