Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Grávida, Virgínia Fonseca está internada com cefaleia refratária

Grávida e internada desde o último domingo, 15, em São Paulo devido a uma forte crise de enxaqueca, Virgínia Fonseca, de 23 anos, foi diagnosticada pelos médicos do hospital Vila Nova Star com cefaleia refratária.

Grávida, Virgínia Fonseca está internada com cefaleia refratária

Segundo o mais recente boletim médico, a influenciadora, que é casada com o cantor Zé Felipe e mãe da pequena Maria Alice, de quase um ano, sofre de cefaleia refratária à analgesia convencional e terá de continuar em tratamento. Virgínia é casada com o cantor Zé Felipe

“O Hospital Vila Nova Star informa que a senhora Virgínia Pimenta da Fonseca Serrano está internada desde o dia 15 de maio de 2022 devido a um quadro de cefaleia refratária à analgesia convencional. A paciente está no quarto, estável e consciente, recebendo medicações venosas para controle da dor. A avaliação obstétrica diária demonstra que a gestação transcorre normalmente, sem intercorrências, e o feto encontra-se com boa vitalidade”, informa o boletim médico, assinado pela Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e clínica geral, pelo Dr. Tarso Adoni, neurologista, pela Dra. Fernanda Spadotto Baptista, ginecologista e obstetra, e pelo Dr. Pedro Loretti, diretor geral do hospital.

Cefaleia refratária trata-se da dor de cabeça comum, porém constante e de difícil tratamento. O fim das dores não é obtido com qualquer medicamento para a enfermidade usualmente utilizado e tem difícil tratamento imediato

Como Virgínia está grávida, a dificuldade no tratamento se torna um pouco mais delicada, já que ela não pode ser submetida a qualquer tipo de medicação por causa da gestação. O cuidado se dá pois os medicamentos podem passar para a placenta e afetar o bebê e seu desenvolvimento.

Veja também: Entenda por que mulheres sofrem mais de enxaqueca que homens

Veja também: Médico alerta mulheres de 30 a 40 anos sobre remédios para dor de cabeça

Veja também: Cirurgia de enxaqueca tem 88% de sucesso contra dor

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires