Grávida e internada desde o último domingo, 15, em São Paulo devido a uma forte crise de enxaqueca, Virgínia Fonseca, de 23 anos, foi diagnosticada pelos médicos do hospital Vila Nova Star com cefaleia refratária.
Segundo o mais recente boletim médico, a influenciadora, que é casada com o cantor Zé Felipe e mãe da pequena Maria Alice, de quase um ano, sofre de cefaleia refratária à analgesia convencional e terá de continuar em tratamento. Virgínia é casada com o cantor Zé Felipe
“O Hospital Vila Nova Star informa que a senhora Virgínia Pimenta da Fonseca Serrano está internada desde o dia 15 de maio de 2022 devido a um quadro de cefaleia refratária à analgesia convencional. A paciente está no quarto, estável e consciente, recebendo medicações venosas para controle da dor. A avaliação obstétrica diária demonstra que a gestação transcorre normalmente, sem intercorrências, e o feto encontra-se com boa vitalidade”, informa o boletim médico, assinado pela Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e clínica geral, pelo Dr. Tarso Adoni, neurologista, pela Dra. Fernanda Spadotto Baptista, ginecologista e obstetra, e pelo Dr. Pedro Loretti, diretor geral do hospital.
Cefaleia refratária trata-se da dor de cabeça comum, porém constante e de difícil tratamento. O fim das dores não é obtido com qualquer medicamento para a enfermidade usualmente utilizado e tem difícil tratamento imediato
Como Virgínia está grávida, a dificuldade no tratamento se torna um pouco mais delicada, já que ela não pode ser submetida a qualquer tipo de medicação por causa da gestação. O cuidado se dá pois os medicamentos podem passar para a placenta e afetar o bebê e seu desenvolvimento.
Veja também: Entenda por que mulheres sofrem mais de enxaqueca que homens
Veja também: Médico alerta mulheres de 30 a 40 anos sobre remédios para dor de cabeça
Veja também: Cirurgia de enxaqueca tem 88% de sucesso contra dor
0 Commentaires