Com 350 mil m² de Mata Atlântica, o hotel Villa Rossa, em São Roque, inaugura agora um novo complexo de piscinas. Com várias políticas sustentáveis, o hotel fica a cerca de 70 km da capital paulista.
O novo complexo aquático tem aquecimento por biomassa, sistema, que utiliza fontes renováveis, com madeira de reflorestamento.
A nova estrutura será somada às 22 piscinas que já existem no hotel, sendo 18 delas privativa dos lofts. As piscinas a serem inauguradas ocupam área total de 4.200m², sendo mais de 800m² somente de água.
Além do projeto dedicado a adultos, há a piscina infantil, o rio lento, uma gruta e um toboágua.
Tudo deve ser inaugurado em junho de 2022, próximo mês, quando o Villa faz 30 anos.
Gastronomia e horta orgânica
O hotel trabalha com o sistema de 3 refeições incluídas, mais um lanche a tarde.
No total, são três restaurantes, incluindo o La Piazza, o principal, que tem uma adega de encher os olhos. Ao comprar seu vinho, se não tomar inteiro, você pode guardá-lo na adega.
O buffet traz tudo fresco, e muita coisa da horta própria. Veganos e vegetarianos passam muito bem, com várias opções vegetais, como leite de amêndoas e soja, requeijão de soja e manteiga de coco no café da manhã.
Mesmo com opções, sempre é bom avisar o hotel na hora da reserva, pois o chef criará mais pratos sem nada de origem animal para atender ao hóspede vegano.
Verduras são colhidas da horta orgânica do hotel.
As sobremesas dão um show a parte. Daquelas porções enfeitadas que, além de lindas, são deliciosas.
Há opções para todas as dietas, como veganas, pudins, tortas e brigadeiro sem açúcar entre outros. São imperdíveis, guarde espaço na refeição para provar.
Para eventos, há ainda mais dois restaurantes. Em frente à praça Taormina, está o restaurante Siracusa. Os dois nomes são homenagens a cidades na Sicília, Itália.
Em ocasiões especiais, festas e jantares podem acontecer lá. Para o próximo Dia dos Namorados, 12 de junho, haverá uma noite de fondue, com decoração especial.
Já o restaurante Casa Vecchia fica em frente ao lago, onde é possível curtir pedalinho, caiaque e tirolesa.
Além a horta, o hotel tem um canteiro com mudas de árvores típicas da Mata Atlântica para presentear os hóspedes.
É o Projeto Villa Verde, que doa Paineira, Ipê-Amarelo, Pau-viola, Cedro-rosa, Pitanga e Goiabeira, que os hóspedes podem plantar em suas casas.
Quartos, lofts e carros elétricos
Hóspedes podem escolher entre as suítes dos prédios, em várias categorias, e os lofts.
Lofts são casas com 110 m² em uma vila, com 18 unidades, distribuídas em uma área de 18 mil m², cada uma com uma piscina privativa.
Villa é pet friendly, e quem vai com seu filhotão deve ficar em um dos lofts.
Com pé no futuro, para hóspedes que têm carros elétricos, o Villa Rossa instalou ainda uma central de abastecimento, que fica em frente ao centro de convenções.
Para destinos sustentáveis, veganos e vegetarianos, além de pet friendly siga o Lado B Viagem no Instagram.
Veja também: Como avaliar a sustentabilidade de um hotel?
Veja também: Chapada dos Guimarães tem resort de luxo sustentável
0 Commentaires