A apresentadora Talitha Morete se pronunciou nas redes depois de ter uma atitude racista no “É de Casa” deste último sábado, 11. “Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, postou em seu Instagram e Twitter.
No último sábado, 11, a apresentadora pediu para a única convidada negra do programa, Silene, a servir as cocadas para os outros convidados e apresentadores. “Silene, dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo”, disse entregando a bandeja para a convidada.
Manoel Soares, outro apresentador do programa, percebeu a situação e tirou as cocadas da mão de Silene e afirmou que ele seria o garçom dela. “Vamos fazer o seguinte: eu ser o garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, explicou.
"As sutilezas de quem tem consciência racial e consegue responder com delicadeza os desafios diários que temos que enfrentar".
Manoel Soares, você me representa.
.#vozpreta #revistaraça pic.twitter.com/JZ32uIcSm4— Revista Raça (@revista_raca) June 13, 2022
A atitude da apresentadora abriu um debate nas redes sociais sobre racismo estrutural.
“Os portais dizem que Talitha Morete passou por uma ‘saia justa’, reproduziu racismo ‘sem saber’. Não é saia justa e não importa saber ou não saber. Fato é que uma convidada negra, em um programa da Globo, foi colocada para servir seus anfitriões. Essa é a violência que importa”, escreveu um internauta.
Até o momento, a Globo não falou nada sobre o assunto.
0 Commentaires