Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado dia 8 de junho, a cerveja Corona lançou uma nova ação na luta contra a poluição – especialmente aquela gerada pelo plástico.
Para cada long neck da marca adquirida pelo consumidor, Corona vai reciclar o equivalente a uma garrafa de plástico. O objetivo da marca da Ambev é reciclar mais de 5 mil toneladas de plástico –o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml.
Com o tema ‘Imagine um mundo sem plástico’, a Corona convida o público a se engajar na luta contra a poluição plástica. Para levar esse posicionamento adiante, a cerveja criou uma intervenção artística na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, escrevendo-a em letras gigantes usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade.
A intervenção é assinada pelo artista e designer de upcycling Davi Rezende, que trabalha com projetos voltados à ressignificação do lixo.
As ações de Corona em sustentabilidade não são recentes, já que a marca tem um compromisso e uma atuação de longa data nesse território. É por isso que, na obra-manifesto, um QR Code ainda leva o público ao portal ProtectParadise.com.
Na página, é possível saber mais sobre as diversas iniciativas de sustentabilidade da marca – entre elas estão limpezas de praias, o primeiro Torneio de Pesca de Plástico promovido no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que até 2023 substituirão as long neck atuais.
0 Commentaires