A Serra Gaúcha ganhou mais uma opção de enoturismo. A vinícola Miolo lançou um tour inédito para divulgar os seus sete vinhos nobres, cuja coleção icônica é chamada de “Sete Lendários”.
A experiência ocorre na sede do grupo em Bento Gonçalves com os badalados rótulos da safra 2020, de uvas cultivadas nos quatro vinhedos da marca: Vale dos Vinhedos (Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves); Campanha Meridional (Vinícola Seival, em Candiota); Campanha Central (Vinícola Almadén, em Santana do Livramento) e Vale do São Francisco (Vinícola Terranova – Casa Nova).
O tour tem duração de 2h30 e inclui visitação aos vinhedos, à cave subterrânea e uma degustação ddos vinhos Miolo Testardi Syrah, Miolo Merlot Terroir, Miolo Lote 43, Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, Miolo Sebrumo, Miolo Sesmarias e Miolo Vinhas Velhas, todos da safra lendária de 2020.
A degustação acontece na Sala Vip da vinícola. Nobres –com 15% de graduação alcoólica–, estes vinhos têm longa guarda, podendo chegar de 20 a 30 anos. Todos eles resultam da colheita de uvas com maturação plena. Para harmonizar com os sete vinhos, tábua de frios e queijos.
Entre as particularidades desta coleção destacam-se vinhos de um só vinhedo, uma única exposição solar, um solo específico, assim como de várias parcelas, diversas posições solares e variedade de solos. Tem monovarietais, bivarietais e um hexavarietal.
O roteiro enoturístico da Vinícola Miolo acontece às sextas-feiras e sábados, às 10h30 (horário sugerido), com no mínimo de oito e máximo de 10 pessoas. O tour custa R$ 280 (por pessoa) e inclui visita guiada, apresentação e degustação de vinhos e queijos.
0 Commentaires