O topless ainda é motivo de muitos tabus e preconceitos aqui no Brasil. A pratica de tomar sol sem a parte de cima do biquíni, com os seios à mostra, é muito comum em alguns países na Europa.
Apesar de não ser crime no Brasil, o topless em público é considerado ato obsceno e pode ser punido com detenção de três meses a um ano ou multa.
Pensando em romper esse estigma e tratar o assunto com naturalidade, a pousada RiiA, localizada em Maragogi (AL), na Costa dos Corais, vai permitir a prática do topless a partir de agosto.
A iniciativa é do jovem casal Derek Riva e Mari Maia, cuja proposta é ser uma grande casa de amigos, onde todos se sintam confortáveis, leves e sem preconceitos.
A pousada RiiA fica a apenas 200 metros da praia de Barra Grande e a 15 minutos de caminhada da praia de Antunes, dois cartões-postais de Maragogi, conhecida popularmente como “Caribe brasileiro”.
A ideia surgiu por meio de uma campanha do Outubro Rosa em 2021 com a finalidade de realçar a importância do autoconhecimento e autocuidado com o corpo da mulher. Após a recepção positiva por parte do público, o jovem casal decidiu dar continuidade com a prática do topless para todos os hóspedes que querem sentir essa experiência.
Segundo Derek, o objetivo inicial era “chocar” a sociedade, mas que isso mudou com o passar do tempo. “Sabemos dos tabus que envolvem a prática do topless no Brasil, por isso, a princípio, decidimos liberar a prática para chocar a sociedade, mas depois vimos que esse conceito vai muito além disso. Ele realça a importância de entendermos como funciona nosso corpo e de que devemos agir com naturalidade com algo que é natural do ser humano”, conta o empresário.
A pousada RiiA é Superhost no Airbnb com mais de 1.000 avaliações e nota de 4.97 de 5 estrelas. Saiba mais aqui.
0 Commentaires