Território Insólito é o novo trabalho de Kaneda Mukhtar na busca por caminhos sonoros que conectam as raízes da cultura hip hop à amplitude da música brasileira. O vocalista e trompetista, habituado a transitar entre gêneros como o punk e o rap junto à banda Asfixia Social, se aproxima desta vez ainda mais das possibilidades de modular instrumentos orgânicos no ambiente eletrônico das clássicas batidas que remetem ao boom bap. O primeiro single e videoclipe do projeto é “Pedra na Selva de Pedra”, que estreia nesta quinta-feira (02/06). Assista aqui.
Neste novo percurso, o Território Insólito encontra o rapper Bux THB, que inicou nos palcos incentivado pelo padrinho Sabotage, e Ana Cacimba, cantora, atriz e instrumentista de origem quilombola que agrega ao combo os cantos e rezas tradicionais das mulheres de sua família.
“Pedra na Selva de Pedra” traz Kaneda Mukhtar, Bux THB e Ana Cacimba numa noite fria em que o coração da metrópole revela sua disritmia e contradições. E conta ainda com participações especiais de Luciana Simões (piano), Henrique Kehde (bateria), Isaque BarrocaBeat (baixo), Thiago Frog (guitarra), Carlos PXT (órgão, sintetizador e percussão) e Scratches de DJ Tano (Z’África Brasil).
Com imagens de Daniel Irponi e direção do coletivo Da Rua pra Rua, o clipe foi gravado na região central da capital paulista, local que contrasta a desigualdade social na cidade mais rica da América Latina e inspirou o tema da canção. Em “Pedra na Selva de Pedra”, o Território Insólito chega com firmeza nas letras e instrumental, ritmando as rimas, melodias e cantos cotidianos da zona sul de São Paulo.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram
0 Commentaires