As inscrições para o vestibular 2023 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começam nesta segunda-feira, 1º, e vão até 2 de setembro exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página da Comvest.
A Unicamp oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 192,00 e poderá ser paga até dia 9 de setembro. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área.
A primeira fase terá provas em 6 de novembro, e a segunda fase será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro. O calendário foi definido de maneira conjunta entre responsáveis pelos vestibulares das universidades públicas de São Paulo, para evitar que datas coincidam e ainda facilitar a participação de candidatos nos exames.
A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. A Unicamp prevê até oito chamadas de candidatos aprovados. Já o semestre letivo começa em março.
Provas de habilidades específicas
As provas de habilidades específicas para o curso de música serão em setembro e outubro de 2022. Para os demais cursos com provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), essas ocorrerão entre 4 e 6 de janeiro de 2023.
Isenção da taxa de inscrição
No dia 20 de julho, Unicamp divulgou a lista dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2023. O resultado está no site da Comvest. Os contemplados também vão receber um comunicado por e-mail.
Foram beneficiados 8.454 estudantes. Quem não recebeu pode entrar com recurso até o dia 1º de agosto pela página da Comvest.
Veja também: Unicamp disponibiliza 12 cursos gratuitos on-line; confira
Veja também: USP oferece milhares de vagas em cursos gratuitos EaD
0 Commentaires