A atriz e humorista Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado, 20, aos 63 anos. Ela estava internada no hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o hospital, a família não autorizou. O velório será neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju, região central do Rio.
Claudia Jimenez teve destaque nos programas humorísticos “Escolinha do Professor Raimundo”, com a personagem Cacilda, no início dos anos 1990, e “Sai de Baixo”, no papel Edileuza, em 1996.
A humorista ainda participou do programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.
Claudia Jimenez estava afastada da TV desde 2016 e vivia mais reclusa no Rio de Janeiro. A expectativa era de que ela voltasse à TV em 2021, mas, devido a pandemia de covid-19 e questões de saúde não foi possível.
Câncer e problemas no coração
Em 1986, descobriu um câncer no mediastino –uma das três partes em que está dividida a cavidade torácica. Depois de um ano e meio de tratamento com radioterapia, a atriz estava curada.
Em 1999 a atriz sofreu um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena no coração. Também substituiu a válvula aórtica em 2012. Dois anos depois, colocou um marca-passo.
0 Commentaires