O debate da Band mal começou e o clima já começa pegar fogo entre os dois candidatos à presidência. O formato se dá em uma troca de perguntas entre os dois, porém não é apenas de questionamentos que se dá o confronto, rola também muitas acusações. Ambos não quiseram ficar no púlpito posicionado no cenário, preferiram ficar no centro olhando pra câmera enquanto falam.
Até agora temáticas como educação e segurança já foram pautas entre os candidatos. Lula trouxe para a discussão o tema da pandemia, ele perguntou se Bolsonaro não se sentia responsável pelas mortes que podiam ter sido evitadas por conta da falta de vacina contra covid.
Na hora de responder, Bolsonaro alegou que não houve atraso na compra das vacinas, também se defendeu ao dizer que não teve corrupção em relação as negociações com a covacxin, pois não foi comprada. No meio desse assunto, o presidente afirmou que no começo da pandemia a Globo e o Dr. Drauzio Varella divulgavam que o Brasil não precisava se preocupar com o vírus por causa do clima quente. Bolsonaro fez essa declaração para se esquivar das afirmações de Lula sobre o descaso do presidente com a pandemia.
Lula insiste no assunto afirmando que metade das mais de 600 mil mortes poderiam ter sido evitadas, caso o presidente não debochasse da covid, chegando a dizer que Bolsonaro virou vendedor de um remédio [referindo-se a cloroquina] que não ajudava em nada, ao invés de comprar a vacina. Finaliza falando que agora ele tenta dar uma de bonzinho indo ao enterro da rainha Elizabeth.
Veja também: Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band? Acompanhe aqui
0 Commentaires