Se você quer viajar para João Pessoa, na Paraíba, mas não decidiu o que fazer, este texto pode ser útil. Nas próximas linhas, indicaremos alguns locais interessantes para visitar ao longo de quatro dias. Assim, será possível programar sua viagem da melhor forma possível.
Estive visitando alguns pontos turísticos de João Pessoa a convite da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Acompanhe o nosso roteiro e se inspire.
Roteiro de quatro dias na Paraíba
Dia 1 – Passeios em Tambaú e Cabo Branco
Situadas em João Pessoa, as praias de Tambaú e Cabo Branco compõem a orla urbana central da cidade. Como os territórios dessas praias estão em sequência, muitas vezes, elas são tratadas como se fossem um lugar só.
Os calçadões de ambas as praias possuem vários quiosques que funcionam como restaurantes e bares. Ademais, o local possui barracas desmontáveis que ficam próximas à água. Por fim, você pode alugar cadeiras e guarda-sóis.
Todos os dias, entre 5h e 8h da manhã, a prefeitura fecha a avenida para joggers, ciclistas, patinadores e caminhantes. Na parte esquerda da praia, que pertence a Tambaú, os catamarãs (pequenas embarcações) se dirigem para as piscinas naturais de Picãozinho. Por sua vez, alguns desses barcos se direcionam para as piscinas naturais do Seixas.
Se você tem dúvidas de onde ficar em João Pessoa essa região pode ser uma boa.
No período noturno, também existe muita diversão, pois os quiosques continuam abertos e possuem cardápios variados. É possível comer frutos do mar, pizza, churrasco, hambúrgueres, entre outros.
2 – Passeio na praia do Bessa
Após passar por Tambaú e Cabo Branco, um bom local para conhecer é o bairro Bessa, que possui uma bela praia. No entanto, apesar da região ser muito bonita, grande parte da praia do Bessa fica escondida, pois o bairro é residencial. Na verdade, apenas a parte final da praia “pega” um pedaço de avenida e possui um calçadão.
Para piorar, os antigos quiosques que existiam no fim da praia foram fechados pela justiça. Atualmente, somente barracas desmontáveis trabalham naquele local, alugando cadeiras e guarda-sóis e vendendo bebidas.
Apesar dessas restrições, a praia do Bessa possui um bar famoso chamado Golfinho Bar. Situado na parte sem calçadão, os visitantes da praia gostam muito desse local. Entretanto, apesar de sua popularidade, o bar preza pela simplicidade e não é um exemplo de beleza.
Dia 3 – Visita a praia de Intermares
Após passar pelo bairro do Bessa, você verá o mar de novo. Quando isso acontecer, você terá chegado à cidade vizinha, cujo nome é Cabedelo e sua primeira praia é Intermares.
Devido as suas altas ondas, é comum que vários surfistas se reúnam nessa praia. Assim como a praia do Bessa, a praia de Intermares também não possui quiosques, apenas cadeiras e guarda-sóis. Para quem curte um local mais tranquilo, Intermares é uma boa sugestão.
Dia 4 – Visita a Ponta da Campina, Poço e Camboinha
Após passar pela praia de Intermares, você encontrará um mar bem mais calmo e com tom azul-turquesa. É nessa região que ficam três ótimas praias paraibanas, Ponta da Campina, Poço e Camboinha. Lembrando que, para quem vem de João Pessoa, as praias são encontradas exatamente nessa ordem.
Apesar de sua beleza, as três praias ficam escondidas, pois não têm avenidas à beira-mar. No entanto, são excelentes locais para passeio, especialmente na maré baixa, quando a areia fica mais dura e facilita a caminhada.
O melhor bar da região se chama Lovina e fica em Ponta da Campina. Com mesas ao sol e à sombra, o ambiente do local é agradável e receptivo. Por conta disso, o Lovina se tornou parte do turismo da região.
A Paraíba é incrível, principalmente viajando com crianças. Aqui tem muitas atrações e suas férias serão inesquecíveis. Você já viajou para a Paraíba? Tem dicas?
*Elizabeth Werneck escreve sobre viagens com crianças no blog www.elizabethwerneck.com.
Veja também: Viagens em família: roteiro de 7 dias pelo Chile com bebê
Veja também: 3 destinos para curtir o verão europeu com crianças
0 Commentaires