A cantora e compositora de forró Rita de Cássia, de 49 anos, morreu na noite desta terça-feira, 3, em Fortaleza (CE). Ela estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital cearense. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.
Ao longo de sua carreira, a artista compôs mais de 500 músicas. Entre as canções de maior sucesso está a “Saga de Um Vaqueiro”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Jeito de Amar”.
Considerada a maior compositora de forró da história do Brasil, Rita tem músicas gravadas por várias bandas, como Mastruz com Leite, Brasas do Forró, Banda Styllus, Aviões do Forró, e cantores do gênero, como Frank Aguiar, Wesley dos Teclados, Eliane, Kátia di Tróia, Amelinha e As Mineirinhas.
Nas redes sociais, a cantora Taty Girl lamentou a morte da colega de palcos. “Luto Rita de Cássia, eu não consigo acreditar”, publicou.
Inacreditável! Forró de luto! Rita de Cássia 🖤😢 pic.twitter.com/TmjvhrNOlu
— Taty Girl (@tatygirl) January 4, 2023
Outros artistas também lamentaram a morte da cantora e compositora cearense Rita de Cássia.
Viva Rita de Cássia🙏🏾🌹 pic.twitter.com/SvKNBwlMir
— Lucy Alves (@LucyAlves) January 4, 2023
Nordeste perdeu um cantora que encantou muita gente com sua poesia em forma de música. Descanse em paz, Rita de Cássia. 😔😔😔😔 pic.twitter.com/K888vfTvSJ
— Amorimfilho 🌹 🇧🇷🩺 (@aamorimfilho) January 4, 2023
0 Commentaires