Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Mulher vai a hospital para dar à luz e sai com mão amputada

Uma mulher de 24 anos teve a mão e o punho esquerdos amputados após ir ao hospital dar à luz. O caso ocorreu em outubro do ano passado, mas só foi revelado agora.

O motivo da amputação dos membros da jovem, que não teve o nome revelado, ainda é um mistério para a família. As informações são do jornal O Dia.

 Mulher vai a hospital para dar à luz e sai com mão amputada

A jovem estava grávida de 39 semanas quando deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 9 de outubro de 2022. O bebê nasceu no dia seguinte de parto normal e totalmente saudável.

A paciente teve uma hemorragia depois do parto. Por causa da complicação, os médicos decidiram criar um acesso venoso na mão dela para introduzir a medicação. Mas, durante o procedimento, a jovem relatou que começou a sentir muita dor e incômodo no membro, que inchou e ficou roxo.

O caso se agravou e a jovem precisou ser transferida para outra unidade da rede, na Baixada Fluminense. No hospital, ela teve complicações e ficou no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Quando a mão foi desenfaixada, estava com a pele escura e sem circulação. A paciente foi encaminhada para cirurgia, na qual teve a mão e o punho amputados.

“Até hoje a gente não tem nenhum contato do hospital, nenhuma resposta sobre o que de fato aconteceu. Não houve nenhuma apuração, ninguém explicou pra família, nem no momento e nem antes da cirurgia”, disse a advogada Monalisa Gagno ao Dia.

O caso está sendo investigado pela 41ª DP (Tanque) como lesão corporal culposa. Segundo a polícia, testemunhas estão sendo ouvidas, e documentos médicos foram requisitados para ajudar a esclarecer o caso.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires