Após a Imperatriz Leopoldinense se tornar a grande campeã do carnaval 2023, no Rio de Janeiro, passou a circular nas redes sociais que o presidente Lula e a primeira dama, Janja Silva deram sorte à escola da Zona Norte do Rio de Janeiro.
A agremiação conquistou o seu nono título da história veio apenas um ano após voltar ao Grupo Especial, com um enredo sobre Lampião.
A relação de Lula e Janja com a vitória da Imperatriz Leopoldinense é apontada pelo encontro que rolou em outubro de 2022, durante a campanha eleitoral, em que o então candidato participou de um ato político no Complexo do Alemão e, naquele dia, segurou e beijou uma bandeira da escola.
Vale lembrar que a agremiação tem sede no bairro de Ramos, que fica nas intermediações do Complexo do Alemão e que na época, foi alvo de fake news e discurso de ódio por parte de bolsonaristas.
Mesmo sem desfilar pela Imperatriz leopoldinense, Janja aceitou o convite para ser madrinha da velha-guarda da agremiação no comecinho de fevereiro.
Logo após o anúncio da campeã do Carnaval, usuários das redes sociais relembraram deste momento e passaram a chamar Lula e Janja de “pé quente”.
Nosso #Lula ergue e balança a bandeira da @oficialgresil. Que beleza!
“O samba é raça, é paixão… Viver feliz…” pic.twitter.com/xAzbXzbVmH
— Fábio Fabato (@Fabato) October 12, 2022
Veja também: Inspiração da campeã Mocidade Alegre: quem foi o 1º samurai negro?
0 Commentaires