Como gesto de agradecimento por toda sua história na TV Globo, a emissora homenageou Glória Maria no Jornal Nacional desta quinta-feira, 2.
Sob muitos aplausos dos atuais funcionários da emissora, a repórter foi eternizada na casa a qual ela escolheu brilhar desde a década de 1970. Renata Vasconcellos e William Bonner aparecem emocionados na tela logo após a exibição da matéria em memória da jornalista.
O JN finalizou a edição com uma reportagem especial trazendo depoimento de repórteres, cinegrafistas, produtores, diretores, apresentadores, maquiadoras entre outros colegas de profissão.
“Somos sementes da Glória. Ela vive em mim“, disse Maju Coutinho. “Tá muito difícil para mim, a Glória foi para mim uma inspiração, o nosso farol aqui dentro. Conviver com a Glória era aprender com ela todo dia“, Leilane Neubarth.
“Força de vontade. Ela entrou na minha sala como uma explosão de vida. Ela não entrou pedindo, ela entrou impondo. Eu fiquei fascinado. Ao estrear ela já era uma das melhores jornalistas da TV Globo“, elogiou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
“Eu queria ter tido mais tempo com ela, porque eu acho que teria feito mais coisas juntas. Mas eu acho que ela sempre vai tá por perto, porque o Globo Repórter é cara dela“, destacou Sandra Annennberg.
“Gloria só teve ela, só teve uma. Vamos ser fiéis ao seu legado“, Pedro Bial.
Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023. Morre a brasileira Glória Maria Matta da Silva. A jornalista que conquistou o país cobrindo alguns dos maiores fatos ao longo de 50 anos. #JN pic.twitter.com/GFoJBrTcax
— Jornal Nacional (@jornalnacional) February 2, 2023
O legado da Glória Maria será eterno. ❤️ Emocionante o encerramento do #JornalNacional nesta quinta-feira (02). pic.twitter.com/ZSheFsWGft
— Portal Alta Definição (@portaladplay) February 3, 2023
Veja também: Qual matéria Glória Maria queria fazer, mas não conseguiu?
0 Commentaires