Glória Maria conseguiu fazer matérias sobre quase tudo, mas tinha uma que não deu tempo dela fazer. A jornalista, que morreu na manhã desta quinta-feira, 2, estava na TV desde a década de 1970 e colocou seu nome no hall de jornalistas brasileiros que ficarão marcados na história. Mas, afinal, qual era mesmo essa matéria que ela não conseguiu fazer?
Conhecida por rodar o mundo para reportagens especiais para a Globo, ela faleceu sem realizar um sonho e encerrar com chave de ouro sua vida na televisão: uma reportagem em marte.
Em entrevista ao programa Roda Viva (Cultura), Glória Maria disse que viajar a Marte seria um grande presente que a Globo poderia lhe dar depois de anos atuando no time do canal.
“Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente”, brincou.
“Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos”, disse Glória.
O assunto surgiu durante a sabatina quando Glória foi questionada sobre ter sofrido censura. Ela respondeu de forma enfática:
“Censurada eu nunca fui porque nunca dei tempo para censura. Nunca ninguém me falou ‘Isso você não pode’. Tem umas coisas que eles acham falta de juízo, coisas perigosas”, relatou, se referindo ao desejo de ir à Marte.
Veja também: Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro
0 Commentaires