O cabo de uma ponte pênsil que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC) rompeu na madrugada desta segunda-feira, 20. Um grupo de pessoas acabou caindo na água e 30 foram resgatadas, enquanto outras três seguem desaparecidas.
Segundo o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu aproximadamente às 2 horas da manhã, quando um grupo de pessoas voltava a pé depois de uma festa de Carnaval.
A maioria das pessoas conseguiu sair a nado e algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais, segundo nota do CBMSC.
A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mulher e um bebê.
“Informações atualizadas dão conta de que três jovens, que estavam no local, ainda não retornaram para a casa. Então os mergulhadores começam a buscar por esses três jovens que possivelmente teriam caído dentro do rio”, afirma o órgão.
Vídeo registrou a queda da travessia
Está repercutindo nas redes sociais um vídeo que mostra o momento da queda.
Na gravação é possível ver diversas pessoas passando pela ponte, que balança bastante. Assista:
🚨URGENTE: Ponte pênsil em Passo de Torres – SC arrebenta e deixa mais de 50 feridos. #trafegia pic.twitter.com/lx1SMVG1AO
— Aru News (@arunews_) February 20, 2023
Ponte suporta 20 pedestres
A ponte, que fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão, é para passagem de pedestres e só tem capacidade para 20 pessoas.
No entanto, de acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), mais de 50 pessoas estavam em cima da travessia no momento do acidente.
A manutenção da ponte, que é de responsabilidade das duas cidades, estava em dia, segundo o poder público. Porém, a suspeita dos bombeiros é que o excesso de peso tenha causado o acidente.
Com informações do g1 e UOL.
Veja também: Fortes chuvas castigam o litoral de SP; criança morre em deslizamento
0 Commentaires