História e sofisticação! Essa é a proposta do hotel-boutique Estação Bananeiras, um mais originais do interior da Paraíba.
Instalada na antiga estação de trem da cidade, na Serra da Borborema, o prédio histórico de 1922 foi restaurado para abrigar a pousada e tornou-se ponto turístico, em harmonia com a importância cultural e histórica da região.
Além da arquitetura inovadora, o hotel-boutique Estação Bananeiras oferece charmosas acomodações no melhor estilo loft com o toque de aconchego serrano.
São apenas 12 suítes que oferecem privacidade e conforto aos visitantes, a começar pelas imensas camas king size e generosos travesseiros de plumas que garantem o absoluto descanso.
Todas as suítes têm varandas com vista panorâmica para a encantadora piscina da pousada, sem dispensar um item da cultura nordestina: a rede.
O ofurô, integrado ao ambiente do quarto, convida ao relaxamento total. Comodidades imperdíveis para quem busca momentos de descanso.
História e gastronomia
Distante 130 quilômetros de João Pessoa e 70 quilômetros de Campina Grande, o município de Bananeiras fica na região do Brejo Paraibano e é conhecido por seus casarões históricos e um clima mais frio que o do resto do estado.
Na cidade de pouco mais de 21.000 habitantes, natureza, história e cultura convivem em plena harmonia. A partir da pousada, o hóspede pode aproveitar vários passeios e atrativos da região que marcam a origem do município paraibano.
A gastronomia também se destaca na pousada. Sob o comando do chef Marcilio Cavalcante, o restaurante oferece uma jornada de sabores paraibanos que foram guardados por gerações e podem ser degustados no almoço e jantar.
Vale ressaltar, ainda, que o hotel faz parte do seleto grupo de hotéis e pousadas da Associação Roteiros de Charme.
Veja também: Roteiro prático de quatro dias na Paraíba
Veja também: Paraíba: João Pessoa e suas belezas mais secretas
Veja também: Paraíba tem uma das praias mais paradisíacas do Brasil
0 Commentaires