Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Quem é a atriz de filme indicado ao Oscar que morreu em 2022?

A modelo e atriz sul-africana Charlbi Dean, protagonista de “Triângulo da Tristeza”, morreu subitamente aos 32 anos, em agosto de 2022, antes mesmo do filme estrear nos Estados Unidos.

No próximo domingo, 12, o longa vai estar em evidência, já que está entre os indicados a “Melhor Filme do Ano” no Oscar 2023. Além da principal indicação, o filme concorre a mais duas categorias.

Quem é a atriz de filme indicado ao Oscar que morreu em 2022?
Créditos: Divulgação/Triângulo da Tristeza

Informações iniciais diziam que ela faleceu por um mal súbito. Em uma entrevista concedida à época, o irmão da atriz relatou que ela própria sugeriu a internação depois de reclamar de fortes dores de cabeça, que não a deixavam dormir. Charlbi teria pedido então ao namorado que a levasse para uma unidade de saúde. A morte dela foi anunciada menos de 24 horas depois, sem que o motivo fosse revelado de forma oficial.

Apenas em dezembro de 2022, quatro meses depois do ocorrido, um laudo definiu a causa de morte de Charlbi Dean: ela foi vítima de uma septicemia bacteriana. Trata-se de uma resposta agressiva do organismo a uma infecção, o que causa uma espécie de inflamação generalizada e pode resultar em falência múltipla dos órgãos.

Um fator que complicou seu quadro foi a não-existência do baço em seu corpo. O órgão, um dos responsáveis pela filtragem do sangue no organismo, foi retirado depois de um grave acidente de carro que ela sofreu em 2009. Uma cicatriz de grande proporções em sua barriga aparece em algumas cenas do filme, considerado pela crítica o trabalho mais impactante de sua curta carreira como atriz.

O filme aborda de forma de sátira sobre as noções de beleza, riqueza e privilégio de influenciadores. O longa conquistou prestígio no circuito de festivais e teve prêmios significantes, como Palma de Ouro em Cannes.

Veja também: Oscar 2023: onde assistir aos filmes indicados nas principais categorias?

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires