Na segunda-feira, 22, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está preparado para lançar uma inovadora iniciativa para aposentados, pensionistas e demais beneficiários: o Meu INSS+.
INSS anuncia descontos
Esse novo recurso, desenvolvido em colaboração com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, funcionará como uma carteira virtual e promete oferecer vantagens exclusivas aos segurados, semelhante a um clube de benefícios.
Portando o cartão, os segurados poderão usufruir de maior agilidade na comprovação de sua condição como beneficiários do INSS. Essa documentação permitirá que eles obtenham vantagens e descontos exclusivos em diversos serviços.
Serviços que terão desconto
- ingresso de cinemas;
- ingresso de shows;
- mensalidade de academias;
- compra de produtos em lojas;
- compra de passagens de viagens;
- pagamento de tratamento de telemedicina.
O aguardado lançamento do cartão está previsto para ocorrer na semana que vem, disponibilizado por meio do aplicativo Meu INSS. Essa ferramenta, gratuita e disponível nas lojas virtuais para dispositivos Android e iOS, permitirá o acesso ao cartão virtual.
Benefícios no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal
O Banco do Brasil esclareceu que mesmo aqueles que não possuem conta na instituição poderão desfrutar de vantagens exclusivas. Conforme informações oficiais, o banco disponibilizará até 3 mil atendimentos de telemedicina, oferecendo suporte médico a distância. Além disso, a instituição planeja proporcionar descontos de até 70% em farmácias conveniadas ao BB.
No que diz respeito à Caixa Econômica Federal, o foco será direcionado exclusivamente aos segurados que são clientes do banco. No entanto, a instituição informou que está em processo de análise das vantagens que poderão ser oferecidas. A expectativa é que, nas próximas semanas, a Caixa divulgue um plano de ação detalhado sobre o assunto, apresentando de forma clara as medidas e benefícios destinados aos seus clientes segurados.
O Ministério da Previdência revelou que está em busca de parcerias com outros bancos para abordar essa questão. Porém, embora não tenha sido estabelecido um prazo para esses acordos, é uma prioridade em andamento. Atualmente, estima-se que cerca de 30 instituições financeiras sejam responsáveis pela operação dos benefícios do INSS no Brasil.
Veja também: INSS vai agilizar 45 mil pedidos de salário-maternidade
0 Commentaires