Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Jovem descobre câncer avançado após sintoma incomum

Bailey McBreen, residente da Flórida, nos Estados Unidos, descobriu aos 24 anos um câncer de cólon, também chamado de câncer de intestino, em estágio avançado. O que ela não imaginava é que um sintoma aparentemente inofensivo que apresentava há meses era, na verdade, um sinal da doença.

Bailey revelou que costumava arrotar com frequência, chegando a ocorrer até 10 vezes por dia.

Enfermeira de 24 anos descobre câncer após ignorar sintoma incomum
Créditos: reprodução/Instagram/baileymcbreen/

“Foi quando comecei a arrotar excessivamente que percebi que algo estava errado, embora na época eu não soubesse do quê”, compartilhou Bailey. “Eu arrotava de 5 a 10 vezes por dia, o que não era normal para mim. Na verdade, raramente arrotava antes, por isso notei o quão estranho era.”

Embora a jovem tivesse uma noção de que algo não estava certo, ela só decidiu procurar ajuda médica quando os sintomas se intensificaram, incluindo refluxo, cólicas estomacais e dificuldade para evacuar. Foi então que uma tomografia computadorizada revelou um tumor em estágio 3 crescendo em seu cólon.

Após o diagnóstico em janeiro, Bailey descobriu que o tumor estava localizado mais acima no cólon transverso, próximo a outros órgãos na cavidade abdominal.

Explicação para o sintoma

Segundo Bailey, o tumor foi responsável pelo início da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e pela obstrução intestinal completa que ela experimentava.

“Como resultado, minha comida não estava sendo digerida adequadamente e ficava ‘presa’ acima do meu tumor, causando refluxo e arrotos. O arroto excessivo não é um sintoma clássico de câncer de cólon, mas meu oncologista me disse que provavelmente foi o início dos meus sintomas”, explicou ela.

Os médicos conseguiram remover o tumor no final de janeiro, seguido pelo início da quimioterapia, que está prevista para ser concluída em agosto. Bailey descreveu sua jornada como uma verdadeira montanha-russa emocional.

“Meu diagnóstico impactou minha vida de todas as maneiras possíveis que você possa imaginar”, compartilhou Bailey.

A jovem enfermeira também expressou surpresa com o diagnóstico, já que estava vivendo a fase mais saudável de sua vida.

“Nos 10 meses anteriores ao meu diagnóstico, eu estava realmente mais saudável do que nunca”, disse ela. “Eu malhava de 5 a 6 vezes por semana consistentemente há pelo menos 14 meses. O câncer não discrimina ninguém.”

Veja também: Como descobrir câncer de intestino precocemente?

Veja também: Homem diagnosticado com câncer de intestino avançado revela primeiro sinal

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires