Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

6 perfis de viagens vegetariano e vegano no Instagram para seguir

Gastronomias vegana e vegetariana estão em alta. Consumidores cada vez mais buscam alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e diminuem o impacto no Planeta.

De acordo com a “Food Trends Report 2021” 68% dos entrevistados dizem que a preocupação com a sustentabilidade permanece importante após o surgimento do Coronavírus.

E 33% dos consumidores afirmaram que as novidades plant-based (“à base de plantas”) são tendência.

Casquinha da mata, feita com jaca, ceviche de cogumelo , pupunha ao pesto e toast de abacate estão entre as delícias veganas da Pousada do Sandi

Para ajudar você a conhecer um pouco mais desse mundo verde, trouxemos aqui 6 contas de Instagram essenciais.

Vamos lá?

Viajantes veganos e vegetarianos

Ama viajar e quer descobrir onde comer muitoo bem em todos os lugares? Há 8 anos, o Instagram @ladobviagem traz o melhor da gastronomia vegana e vegetariana pelo mundo.

Descubra onde comer verde em destinos desde o continente africano até o americano. Estão lá os melhores restaurantes, comidas locais e chefs que fazem gastronomia criativa plant based pelo mundo.

Couve-flor gratinada com azeitonas é o prato vegano do rooftop do Wyvern Hotel, em Punta Gorda, na Flórida

O perfil traz também lugares no Brasil, para se deliciar com  os melhores hambúrgueres veganos, restaurantes brasileiros, além de hotéis e pousadas que apostam na gastronomia verde.

Receitas e produtos

Várias marcas se especializaram em produtos sem nenhum item de origem animal. Na conta VidaVeg, você encontra manteigas, leites vegetais e receitinhas saborosas para comer sem dor na consciência.

Outra conta interessante é a da Tal da Castanha, com produtos a base de castanha de caju. O perfil ajuda a conscientizar sobre fatores ambientais positivos a partir da troca de produtos animais para vegetais.

Ao consumir o leite vegetal, você tem a mesma quantidade de proteínas, porém deixa de emitir 1 kg de CO2 na atmosfera.

A conta da chef Agatha Cozinha também é um excelente caminho para conhecer receitinhas gostosas se nada animal, como o pudim de coco com cumaru.

Pudim vegano de coco com cumaru leva calda de caramelo

Já quem não dispensa um bom churrasco, mas não quer comer nenhum animal, pode conhecer as liguiças vegetais, picanha e outro “cortes ” feitos de plantas pelo primeiro açougue vegano que abriu no Brasil, No Bones Vegan.

Proteção animal

A base da gastronomia vegana é a proteção animal. Veganos não querem colaborar com a exploração animal e, por isso, deixam de consumir esses produtos.

No perfil @patasaoalto você encontra muitas dessas informações sobre o mundo vegano para se conscientizar.

São informações que, muitas vezes, a indústria esconde de você, como a de laticínios. Sabe o porquê veganos não consomem leite?

Patas ao Alto é um site de proteção e notícias animais que existe há 14 anos.

Instagram @patasaoalto traz dicas de proteção animal também para a alimentação

Veja também: Onde comer hambúrguer vegetariano ou vegano deliciosos em SP

Veja também: Por que chefs apostam em cannabis na gastronomia pelo mundo?

Veja também: Vegetarianos e veganos se deliciam nos restaurantes de Mônaco

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires