Luís Miguel Fraga, de 2 meses, recebeu alta depois de ficar 25 dias internado com covid-19 em um hospital de Indaiatuba, no interior de São Paulo. O bebê foi diagnosticado com a doença, quando tinha apenas 51 dias de vida, em 14 de março. Ele só deixou a internação no dia 7 de abril.
Ao G1, a mãe do bebê, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 30 anos, contou que levou o menino ao pronto-socorro depois que ele começou a apresentar febre. Como ele não melhorava, a médica pediu alguns exames, entre eles o teste de covid-19, que deu positivo.
Como em Salto, cidade onde moram, não tinha vaga em UTI neonatal, o menino foi encaminhado para Indaiatuba. Três dias após ser internado, Luís começou a ter taquicardia e apresentar outras complicações. Foram 25 dias ao todo de luta contra o vírus.
“Eu acredito em milagre, Deus operou. Houve dias que eu achei que ele não ia sobreviver. Foi um milagre muito grande. Só do meu filho conseguir voltar para casa e eu conseguir reunir a minha já é uma alegria”, disse a mãe ao G1.
Embora tenha recebido alta, o menino ainda terá que fazer acompanhamento ambulatorial com cardiologista, por causa das sequelas da doença.
Além do bebê, Mical, a irmã e a mãe também testaram positivo para o novo coronavírus. A outra filha dela, uma menina de 4 anos, não teve sintomas de covid-19.
Veja também: Mães vacinadas produzem leite com anticorpos contra covid-19
0 Commentaires