Nesta segunda-feira, 12m após a exibição do especial ‘Falas da Terra‘, no Big Brother Brasil 21 (BBB 21), durante o Cinema do Líder, Gilberto se surpreendeu com a existência de um líder indígena da comunidade LGBTQ+. ‘Não sabia que tinha pajé gay’, disse o economista, em conversa com Pocah, Arthur Picoli, Caio Afiune e João Luiz.
“[O especial] Fala até da cultura indígena LGBTQ+, tem representante, tem tudo”, relatou o líder da semana, Caio.
Em seguida, Pocah e Arthur, que foram os convidados do fazendeiro para a dinâmica oferecida ao líder de cada semana, confirmaram e foi aí que Gilberto se mostrou surpreso.
“Sério, tinha vários que lutavam pelos direitos”, ressaltou Pocah.
“E todo respeitado [pela comunidade]”, pontuou Caio.
“Ele era pajé”, completou Pocah.
“Gente, não sabia disso não. Uau, não sabia que tinha pajé gay. Assim, que defendia os direitos LGBTQ+, não sabia, nunca no Brasil. Nossa, quero muito assistir, estou muito chocado”, disse Gilberto.
Durante a conversa, Gilberto explicou aos colegas de confinamento, o motivo de sua surpresa: “Ainda estou chocado que tem tanta representatividade. A gente não sabe do mundo deles, sabemos muito pouco”.
“[Eles] Defendem os direitos, são [LGBTQ+] aceitos e respeitados nas tribos”, explicou Caio
O especial ‘Falas da Terra’ foi exibido em primeira mão aos brothers. Para o público geral, ele vai ao ar no dia 19 de abril, Dia do Índio. Este é o terceiro especial da emissora sobre pautas identitárias. O 1º foi o ‘Falas Negras’, exibido em 20 de novembro, passado, Dia da Consciência Negra. Depois o ‘Falas Femininas’, em 8 de março, deste ano, Dia Internacional da Mulher. A Globo ainda prepara especiais para abordar temas como diversidade e idosos.
Veja também: BBB 21: Leifert fica irritado após público acusá-lo de favorecer Arthur
0 Commentaires