Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Gilmar Mendes mantém proibição de missas e cultos em SP

Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta segunda-feira, 5, uma liminar que pedia a liberação de missas e cultos no estado de São Paulo.

A decisão de Gilmar Mendes contraria o entendimento do ministro Nunes Marques, que no sábado, 3, determinou, em caráter liminar, que governadores e prefeitos não podem proibir a celebração de atos religiosos desde que preservados protocolos sanitários, entre eles, lotação máxima de 25% da capacidade do local.

 Ministro Gilmar Mendes mantém proibição de missas e cultos em SP

Ao negar a liminar, o ministro afirmou que não procede o argumento de que a imposição de restrições à realização de atividades religiosas coletivas afrontaria o direito à liberdade religiosa, considerando a excepcionalidade das medidas restritivas.

Com isto, o caso foi encaminhado ao plenário do STF, que decidirá sobre a liberação, ou não, de cultos e missas. A decisão, marcada para quarta-feira, 7, valerá para todo o país.

O pedido de liminar foi protocolado pelo PSD, que questiona decreto do governo de São Paulo, que proíbe cultos religiosos na fase vermelha do plano de combate ao novo coronavírus.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires