Thalita Fernandes Santos, irmã do vereador Jairinho, afirmou em depoimento, nesta quinta-feira, 15, que o irmão alterou a versão a respeito da morte do menino Henry Borel após a divulgação do laudo de necropsia.
Thalita afirmou que, inicialmente, o irmão teria dito que a criança passou mal e o casal precisou levá-lo para o hospital. Posteriormente, com o resultado dos exames realizados no corpo de Henry, Jairinho disse que o enteado havia caído da cama.
A irmã de Jairinho foi ouvida pela Polícia Civil no inquérito que investiga a morte do menino no dia 8 de março.
Advogado deixa defesa de Jairinho no caso Henry Borel
“Que, perguntada se indagou ao seu irmão sobre o que havia ocorrido, respondeu que sim e que Jairinho lhe respondeu que não sabe o que aconteceu, pois estava dormindo; Que Jairinho lhe disse apenas que Henry passou mal, eles levaram para o hospital e Henry faleceu; Que depois, quando o conteúdo do laudo de exame de necropsia veio a público pela imprensa, Jairinho lhe disse que acredita que tenha sido uma queda, porém reafirmou que estava dormindo e que não sabe ao certo o que aconteceu”, disse a irmã de Jairinho à polícia.
Em seu depoimento, Thalita Santos disse que não foi informada pela babá de Henry, Thayna Ferreira, contrariando a versão da cuidadora. A babá relatou à polícia que contou para Thalita que a criança sofria agressões e que a mesma a interrompeu e disse “para a declarante [Thayna] não ser juíza do caso do irmão dela, que ‘menos é mais’, dando a entender que não era para a declarante falar tudo que sabia, que todos já estavam sofrendo muito”.
A irmã de Jairinho ainda disse que, após a morte de Henry, não perguntou para a mãe do menino, Monique Medeiros, a respeito da morte do filho e que nunca soube de agressões por parte do irmão contra qualquer criança e nem que Jairinho tenha ficado trancado com Henry em seu quarto. Esse relato também é diferente do que foi apresentado pela babá.
Veja também: Henry fez videochamada para contar à mãe que era agredido por Jairinho
0 Commentaires