Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Circolartes realiza neste sábado live comemorativa do Curso Circo-Teatro Terapia

O Circolartes realiza neste sábado (29/05) às 19h live comemorativa do Curso Circo-Teatro Terapia. O objetivo é mostrar um pouco do que foi abordado durante todo o processo com crianças, jovens e adultos surdos e autistas, como também depoimentos especiais de alguns alunos e pais convidados. O evento será transmitido pela página do Facebook do grupo circense.

Grupo circense realiza diversas oficinas de circo e projetos voltados ao público especial. Foto; Divulgação Circolartes

O curso foi criado com o intuito de levar para os autistas e surdos um trabalho de bem-estar e promoção da saúde, usando da arte como uma das ferramentas principais, e essas atividades ocorreram entre fevereiro e abril, no formato totalmente online.

Este é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Diadema.

Sobre o Circolartes
Fundado em 2015, o Circolartes ( Circo Lar das Artes) é um grupo independente, itinerante, movido pela alegria dos palhaços, levando em sua bagagem todo aprendizado que conquistaram ao longo de suas viagens pelas artes com seus espetáculos e eventos na região do ABCD, São Paulo e outros estados em projetos online.

O grupo realiza diversas oficinas de circo e projetos voltados ao público especial, tais quais “Pequenos Autistas”, destinado à pessoas com TEA Transtorno do Espectro Autista, “Projeto Chaplin”, voltado ao público surdo, e o mais recente, “Circo-Teatro Terapia”, para grupo de surdos e autistas formato totalmente online.

Com sede na comunidade pantanal, o Circolartes é destinado à pesquisa e à prática circense juntamente com outras artes. Como já diz o nome do grupo e de seu espaço, a ideia é fazer dele o lar do circo em harmonia com a arte de uma maneira geral, assim fortalecendo a cultura local e a difusão da arte, promovendo eventos e oficinas para a comunidade.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires