Um talento mirim do ABC participará do Festival Make Music Day. Ana Clara Caparroz Lacerda, 12 anos, é moradora de São Caetano do Sul e apresentará às 19h um sucesso internacional do pop. O evento este ano é online, acontece nesta segunda-feira (21/06) e será transmitido página dos participantes.
O Make Music Day é o maior evento musical do mundo. São 24h horas com apresentações de pessoas de 120 países com lives, bate papos, masterclasses e outras atrações. Nesta ano serão cerca e 5mil apresentações dos amantes da música.
O evento existe há 38 anos e começou com a Féte de lá Music na França. E reúne pessoas de todas as idades, estilos musicais, amadores e profissionais. O objetivo é estimular as pessoas a manifestarem seu gosto pela música de alguma maneira, cantando ou tocando um instrumento musical.
Agora, imagine a alegria desta garotinha do ABC em integrar esse quadro de talentos ao redor do mundo? O frio na barriga em participar pela primeira vez de um festival internacional é nítido, como também a segurança de que expressa bem a sua arte. A pequena começou a cantar desde os dois anos, fosse imitando os personagens de seriados musicais que assistia ou no carro cantando com os pais a caminho da escola. Com a influência do gosto musical do pai, o rock e o pop da mãe, essa jovem demonstra em suas redes sociais que leva realmente ‘jeito para a coisa’.
O primeiro vídeo cantando foi postado no Youtube há dois anos. Mas, foi há dois meses que o canal ‘bombou’ com quase 21 mil visualizações com o vídeo da música Tears Of The Dragon – Bruce Dickinson (Cover). Mas, tudo começo de fato quando Ana foi fazer um book fotográfico e a profissional do estúdio percebeu que ela tinha jeito para ser artista e apresentou a menina a um produtor musical. Este profissional avaliou alguns vídeos caseiros e então passou a produzir os vídeos lançados no canal há nove meses.
“Eu gosto muito da cantar e de teatro. Meu sonho é fazer um musical. Estou feliz em participar deste festival, tenho certeza que será uma boa experiência. Meus amigos e familiares tem dado bastante apoio e isso é muito legal”, afirmou Ana.
Para os pais, o objetivo por enquanto é que ela se divirta e que a música não se torne uma obrigação. E para estimular o talento, a garota faz aulas de cantos e de teclado.
Este festival não tem processo de seleção como o The Voice Kids, por exemplo. E a apresentação é gravada e postada no horário indicado na inscrição. Por isso, é considerado um passo importante na carreira e que não causou aquela tensão na jovem. Mas, participar de programas de talentos infantis ainda é uma possibilidade para o futuro.
A apresentação estará disponível na página do Facebook, Instagram, Youtube, TikTok ( .anaa.clara).
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram
0 Commentaires