Pesquisadores da Universidade de Otago, da Nova Zelândia, e do Reino Unido desenvolveram o DentalSlim Diet Control, um dispositivo magnético implantado nos dentes superiores e inferiores que limita a abertura boca, permitindo apenas a ingestão de líquidos, a fala e a respiração. Desta forma, quem usa o aparelho fica impedido de comer e, consequentemente, perde peso.

Os participantes do estudo inicial perderam em média 6,36 kg em duas semanas, segundo divulgado pela instituição neozelandesa.
O professor Paul Brunton, da Universidade de Otago, afirma que o DentalSlim Diet Control é seguro, eficaz e acessível para pessoas que lutam contra a obesidade. O dispositivo pode ser desbloqueado pelo utilizador em caso de emergência.

Outros acadêmicos e especialistas em obesidade se opuseram a prática. Além deles, leigos também questionaram o aparato nas redes sociais.
“Uma solução holística para a obesidade que enfoca suas raízes socioeconômicas e promove o acesso (tempo, custo etc) a dietas saudáveis e sustentáveis? Não, vamos fechar a boca dos obesos e colocá-los em uma dieta forçada com suco!”, escreveu o sociólogo neozelandês Katjo Buissink no Twitter.
This is torture. Literal, factual, torture.
— local witch frand (@kingdomofwench) June 28, 2021
“Ímãs que prendem a boca das pessoas e precisam de uma ferramenta personalizada para desbloquear? Ansioso para ver isso na próxima temporada de The Handmaid’s Tale”, disse um internauta.
Delete this. Delete the research team. Delete everything.
— Dr. Raven the Science Maven (@ravenscimaven) June 28, 2021
“Exclua isso. Exclua a equipe de pesquisa. Exclua tudo”, escreveu uma bióloga Raven Maven. “Isso não parece certo para mim”, comentou em outra postagem.
Veja também: Ser contra dietas significa fazer apologia à obesidade?
0 Commentaires