Apesar das críticas da sociedade civil quanto ao perigo da realização da Copa América no Brasil em meio a uma possível terceira onda na pandemia do novo coronavírus, a seleção brasileira decidiu que irá disputar o torneio. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte. A estreia dos jogadores será realizada no domingo, 13, contra a Venezuela no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com o site, a decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado. A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, 8, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Desde a última segunda-feira, 31, quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote.
O tema também foi tratado junto a líderes de outras seleções sul-americanas. A falta de consenso, porém, fez com que a ideia não prosperasse.
Jogadores e técnico são contra
Apesar de terem confirmado a participação na Copa América, os jogadores e o técnico da seleção são contrários à realização do torneio no Brasil. Na semana passada, os jogadores da Seleção Neymar, Thiago Silva, Casemiro, Alisson, Marquinhos e Danilo lideraram um manifesto interno contra o evento futebolístico.
Veja também: Neymar e jogadores da Seleção demonstram insatisfação com a realização da Copa América
0 Commentaires