Nesta última segunda-feira, 31, Patrícia Abravanel, durante seu programa “Vem pra Cá” no SBT, disse que as pessoas com pensamento homofóbico, tem o “direito” de tratar a situação como uma simples opinião. A filha de Silvio Santos começou a falar sobre o assunto após comentar as acusações de homofobia que Rafa Kalimann e Caio Castro receberam assim que postaram (e apagaram) um vídeo de um pastor “opinando” negativamente sobre relacionamentos homoafetivos.
“É um conflito de gerações! Acredito que nós mais velhos, que fomos criados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo e se abrindo, mas é um direito [nosso ter opinião]. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes e está tudo bem”, começou ela.
“Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa Kalimann sejam preconceituosos, acho que foram educados de uma outra forma. Então acho que se os LGBTYTH (sic) querem respeito, acredito que eles tem que ser mais compreensivos com aqueles que não hoje ainda não entendem direito”, continuou ela, referindo-se de forma errada à sigla LGBTQIA+.
“E é difícil quando a gente vai educar filhos e tem que falar sobre isso, eu tenho que falar para todo o pessoal do LGBTC [errado de novo] que eu tenho que pensar como eu vou contar isso para os meus filhos, como falar? A gente não sabe lidar, tem que ter respeito e não massacre”, concluiu a comunicadora.
Confira
Segundo a Patricia Abravanel, devemos ser tolerantes com a homofobia, afinal conservadores estão aprendendo e até se abrindo! UAU, obrigado alguns conservadores por permitirem q eu viva! VTNC pic.twitter.com/NsIGzBMbEu
— Pedro HMC (@hmcpedro) June 1, 2021
Vídeo publicado por Caio Castro e Rafa Kalimann
Além da Rafa Kalimann, Caio Castro também publicou o mesmo e péssimo vídeo… O do ator inclusive ainda se encontra nos Stories. pic.twitter.com/DAwzNeKz7s
— Pedro Hosken (@pedrohosken) May 31, 2021
Repercussão na web
Nas redes sociais, a atitude de Patrícia Abravanel, como por exemplo, de sequer ter pesquisado como se fala corretamente a sigla que representa o movimento, foi severamente criticada.
Samira Close deu um fecho bonito na Patrícia Abravanel AAAAAAA QUE SABOR! pic.twitter.com/h72xkdcWHw
— SAMY (@comentaristah_) June 1, 2021
Em pleno mês do orgulho LGBTQIA+, Patrícia Abravanel defende em rede nacional o direito de ser intolerante e pede compreensão aos conservadores. O Brasil segue lascado! https://t.co/2exnhakfrK pic.twitter.com/sZfwIaYRrb
— BCharts (@bchartsnet) June 1, 2021
meu, vocês já perceberam a quantidade de pepino que nós pessoas lgbts temos que descascar? em um ano(2021) onde já se tem informações o suficiente?
uma semana é bial e ronaldo sendo transfobico, na outra a missionária e o caio castro, dias depois a patricia abravanel
— 🏳️⚧️Diário de umA travesti 🏳️⚧️ (@alinadurso) June 1, 2021
Fui ver se era difícil como Patrícia Abravanel falou e foi de boa https://t.co/0O4VEmIaK7
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) June 1, 2021
esse vídeo do Bruno falando sobre o caos das palavras que a filha mimada de silvio Santos soltou, é massa
nunca gostei de Patrícia abravanel. de todas as filhas do bolsonarista de silvio Santos, ela é a mais que eu tenho ranço pic.twitter.com/nEYGlh0Vog
— jonga. (@astrid_they) June 1, 2021
Patrícia Abravanel e o show de LGBTQIAfobia em rede nacional é um desserviço. Além de minimizar violências contra a comunidade, ela finge não saber como se referir a sigla, como se a diversidade sexual e de gênero fosse algo complexo. Não é! Chega de dar audiência pra essa gente!
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) June 1, 2021
na china você jamais veria a patricia abravanel sendo homofóbica ao vivo e em rede nacional, pois graças ao PCCh o lugar de cristãos é nos campos de reeducação
pic.twitter.com/NS3BN3UCli— maqtheus🌙 (@maq_theus) June 1, 2021
Patricia Abravanel em pleno 2021 sendo homofobica colocando a culpa na idade
A Hebe em 1987:
pic.twitter.com/a0H8HrL2m3— Smul (@Antismul) June 1, 2021
pra mim a patrícia abravanel é exatamente igual a senhora dos absurdos pic.twitter.com/5YoKj59GId
— ariel líquido 💦 (@arieunog) June 1, 2021
Vídeo aberto a Patrícia Abravanel 🗣️
Respeita a comunidade lgbtLGBTQIA #pride pic.twitter.com/b9R54cOr3g
— Yuri🗣️ (@viniciusyuriii) June 1, 2021
Cada vez mais obvio o porque o sequestrador devolveu a Patrícia Abravanel pro Silvio Santos
— Lúh Henry (@LuhHeenry) June 1, 2021
sim patrícia abravanel, eu respeito o direito dos homofóbicos sim, o direito deles SE FODEREM TODOS sua mimada insuportável retrógrada sem personalidade e HOMOFÓBICA!
— sabrina. (@ohbullockgrath) June 1, 2021
Homofobia é crime
Infelizmente, ainda hoje existem pessoas que têm aversão à comunidade LGBTQIA+ e que renegam a existência da classe na sociedade por puro preconceito. Desde junho de 2019, é previsto por lei que homofobia é considerado crime no Brasil. O ato criminoso é punido através da Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”.
Veja também: Patricia Abravanel afirma que homem deve perdoar mulher que o trai
0 Commentaires