Uma menina, de sete anos, denunciou o avô, de 49 anos, por abuso sexual, após assistir a uma reportagem na TV sobre o assunto. O homem foi detido no último dia 10, no Paraná, depois da Justiça decretar a prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, a menina procurou a mãe e contou sobre os abusos, que se identificavam com o caso exibido na televisão.
Ainda de acordo com a polícia, a menina chegou a pensar que o caso mostrado na reportagem da TV se tratasse do dela, tamanha era a semelhança.
A mãe procurou a delegacia para denunciar o avó da menina, após ouvir o relato dela.
Segundo as investigações, os abusos aconteciam na casa do suspeito, em Ponta Grossa, no interior do paraná e o crime ocorria quando os dois estavam sozinhos na residência.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Veja também: Bebê com síndrome de Down pode ter morrido devido a abuso sexual
0 Commentaires