Após ataque direto do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, a jornalista Maju Coutinho, comparando-a um “preto de coleira”, os internautas ficaram indignados.
A declaração foi feita após veiculação de reportagem exibida no Fantástico, no último domingo, 29, que trouxe aà tona denúncias de assédio moral e perseguição dele a funcionários da autarquia que comanda. Com a grande repercussão, Sérgio deletou a publicação, no entanto é possível ter acesso ao print feito pelo Estado de Minas.
Sérgio Camargo também deslegitimou a matéria feita pelo Fantástico, que foi confirmada e também publicada por outros veículos de comunicação. No Twitter escreveu: “a matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!.”
A reportagem do Fantástico mostra que Sérgio Camargo está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por casos de assédio moral, depois de 16 servidores relatarem perseguições e discriminações no ambiente de trabalho. Ele pode ter que pagar indenização no valor de R$ 200 mil caso o processo termine em condenação.
Em outras postagens, Sérgio atacou outros usuários negros e também ao movimento negro no Twitter, dizendo que havia “Cabelo demais, cérebro de menos”, se referindo ao episódio de racismo vivido pelo o professor e ex-bbb João Luiz.
Bom, quisera eu NUNCA mais falar disso, mas vamos lá.
Ontem o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, repostou no seu feed uma publicação com o título “Cabelo demais, cérebro de menos” onde utilizam minha foto para dizer o seguinte: pic.twitter.com/Xtz9imTFdg
— João Luiz 🏳️🌈💉 (@joaoluizpedrosa) August 31, 2021
Espero que a @majucoutinho entre com o processo criminal, porque merecido, e infelizmente pouco em face dessa manifestação odiosa e criminosa. https://t.co/n94HEarLN6
— Marcelo Sarsur (@msarsur) August 30, 2021
Sérgio Camargo é a cara do governo q representa. Um destruidor violento e inútil, que começa a se dirigir para o seu triste fim.
— Zélia Duncan 🏳️🌈 (@zeliaduncan) August 30, 2021
Toda nossa solidariedade à @majucoutinho pelos ataques que sofreu hoje. O cerco para esse Governo está ficando tão fechado, que eles se tornam seus próprios algozes. Crueldade, corrupção e insanidade são a marca desse governo!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) August 30, 2021
Veja também: 100 mil pessoas pedem exoneração de Camargo da Fundação Palmares
0 Commentaires