O cirurgião dentista Igor Palhano, de 29 anos, filho do humorista Mussum abriu um processo judicial para ser incluído na herança. Ele só descobriu a parentalidade com o ícone dos “Trapalhões” em 2019 após realizar teste de DNA.
De acordo com o jornal Extra, os bens de Mussum ficarão bloqueados até a conclusão do processo. Igor está sendo representado pela própria mãe, que é advogada, e alega que não necessita do dinheiro do pai para viver, porém não quer abrir mão de seu direito.
“Entrei com o processo de reconhecimento de paternidade, e nesse processo os irmãos têm que assinar um documento tomando ciência de que eu sou irmão biológico e filho do Mussum. E, atrelado a isso, eu seria inserido no inventário do meu pai. Só que eles não concordaram com isso e não assinaram. Então, tive que entrar novamente com o pedido dessa assinatura deles, para que eu possa ser reconhecido como filho do meu pai”, diz.
O dentista ficou sabendo a identidade do pai quanto tinha 18 anos. No entanto, só foi investigar o assunto depois da morte do padrasto em 2019, quando fez o exame de DNA e confirmou a paternidade. Ele chegou conhecer os outros quatro filhos de Mussum e falou que se dava bem com os irmãos até entrar com o processo judicial. “Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele”, diz.
Mussum faleceu em 1994 com 53 anos de idade. Ele sofria de miocardiopatia e necessitou de um transplante de coração, porém contraiu uma infecção durante o processo e não resistiu.
Veja também: Demissão de Renato Aragão aponta privilégio branco em cima de Mussum
0 Commentaires