Integrantes da equipe do filme “Rust” brincaram com armas carregadas com munição de verdade horas antes do ator Alec Baldwin matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set, com um tiro acidental.
Caso Alec Baldwin: Como armas cenográficas podem se tornar mortais?
A informação é da CEO do portal The Wrap, Sharon Waxman, que a recebeu de uma fonte que não teve seu nome revelado. O relato veio a público durante entrevista de Sharon ao jornalista Don Lemon, na CNN americana, nesta segunda-feira.
Segundo Sharon Waxman, a brincadeira era disparar tiros contra latas de cerveja. De acordo com ela, essa é uma brincadeira comum no set, quando há tempo livre entre uma gravação e outra.
Alec Baldwin se manifesta após matar acidentalmente Halyna Hutchins
Alec Baldwin estava apontando arma para câmera, diz depoimento
Ainda de acordo com a CEO do portal The Wrap, foi uma das armas usadas na brincadeira que depois foi entregue para Alec Baldwin. O ator disparou a arma e acabou matando a diretora de fotografia. Segundo ele, em seu depoimento voluntário à Polícia, a arma lhe havia sido entregue com a informação de que estava fria, ou seja, sem munição.
A produção de ‘Rust’ foi questionada sobre a ‘brincadeira’, mas não confirmaram a prática e reemitiram uma declaração que já compartilhada com a imprensa, anteriormente, sobre os acontecimentos no set, que culminaram na morte de Halyna Hutchins.
Viúvo Halyna Hutchins conversou com Alec Baldwin: ‘Prestativo’
“A segurança do nosso elenco e equipe é a prioridade máxima da Rust Productions e de todos os associados à empresa. Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança sobre armas ou adornos no set, realizaremos uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver paralisada. Continuaremos a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e a oferecer serviços de saúde mental ao elenco e à equipe durante este momento trágico”.
Veja também: Filme com Alec Baldwin nunca será finalizado, prevê membro da equipe de ‘Rust’
0 Commentaires