A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia nesta quinta-feira, 28, a venda de ingressos do trem turístico para Paranapiacaba. Mas é bom correr, pois os bilhetes são limitados.
As vendas correspondem às vagas que foram abertas pelos passageiros que tinham viagens pendentes (que compraram bilhetes antes da pandemia, mas não puderam viajar).
Ao todo serão quatro viagens do Expresso Turístico para Paranapiacaba: dias 7, 14, 21 e 28 de novembro.
A companhia também abriu às vendas de ingressos do Expresso Turístico para Jundiaí, no interior de SP, que vai ocorrer no dia 27 de novembro.
Segundo a CPTM, este é o último lote de ingressos deste ano e não haverá viagens programadas para dezembro.
A partir de janeiro de 2022, a programação volta ao normal e a venda dos ingressos será divulgada pelo site da companhia.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
As vendas acontecem presencialmente na estação Luz, que atende as linhas 7-rubi e 11-coral, de segunda a sábado das 9h às 18h e no domingo a partir das 7h, no guichê específico do serviço, caso ainda tenha assentos disponíveis.
Os ingressos custam a partir de R$ 50 (individual), mas há promoções para quem tiver acompanhantes (confira aqui).
Para quem ainda tem passagem válida para viagens que foram suspensas por conta da pandemia, a CPTM disponibiliza seus canais de relacionamento para esclarecer dúvidas: site, e-mail ( passageiro@cptm.sp.gov.br) ou WhatsApp: (11) 9 9767 7030
Expresso Turístico
Os passeios no Expresso Turístico ocorrem desde 2009. Os trens partem da Estação Luz, no Centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes.
As viagens ocorrem em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 1960 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).
Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem da Serra do Mar e conhece um pouco da história.
O embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. São 172 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).
Veja também: Trem para Morretes é passeio imperdível para fazer em Curitiba
0 Commentaires